sábado, 10 de outubro de 2009

Ata das aulas

 

1ª AULA

Aos 19 dias do mês de agosto do ano de 2009, na Faculdade Anhanguera JK de Valparaiso,na nossa 1ª aula, a professora Ana Maria apresentou-se aos alunos, logo em seguida pediu que fizessemos um círculo e formássemos duplas para realizar uma dinâmica de grupo com o objetivo de interagir a turma e fazer com que conhecessemos melhor os nossos colegas de sala. Finalizando a dinâmica, a professora explicou a ementa das aulas a serem ministradas, e determinou que semanalmente deveria ser feito um resumo da matéria de capa do Correio Braziliense do caderno "TRABALHO & FORMAÇÃO PROFISSIONAL" encerrando assim o 1º dia de aula.

2ª AULA

Aos 25 dias do mês de agosto do ano de 2009, na Faculdade Anhanguera JK de Valparaiso, a professora iniciou a aula conversando com os alunos sobre as matérias do jornal Correio Braziliense, do caderno "TRABALHO & FORMAÇÃO PROFISSIONAL"  publicadas no dia 23/08/09.
Finalizando o debate, formamos grupos em sala para apresentarmos à professora as propagandas que observamos durante a semana e sobre que mensagem elas nos transmitiam.
Por fim, foi solicitado pela professora que trouxéssemos para a aula seguinte pesquisas sobre portfólios acadêmicos encerrando assim o 2º dia de aula.

3ª AULA

Aos 02 dias do mês de setembro do ano de 2009, na Faculdade Anhanguera Jk de Valparaiso, como na aula anterior começamos conversando sobre as matérias do Correio Braziliense, do caderno "TRABALHO & FORMAÇÃO PROFISSIONAL" publicadas no domingo dia 30/08/09.
Finalizando a conversa, a professora entregou uma impressão com um resumo sobre um Simpósio e logo após nos explicou que se tratava de um Release, falou sobre seu conceito e sua aplicabilidade.
Ao fim da aula a professora solicitou que todos começassem a elaborar seu Portfólio Acadêmico, construíndo um BLOG, encerrando assim o 3º dia de aula.

4ª AULA

Aos 09 dias do mês de setembro do ano de 2009, na Faculdade Anhanguera JK de Valparaiso, como na aula anterior começamos conversando sobre as matérias do Correio Braziliense, do caderno "TRABALHO & FORMAÇÃO PROFISSIONAL" publicadas no dia 05/09/09.
Finalizando a conversa, formamos grupos para discutirmos sobre o que é, pra que serve, qual a utilidade do Portfólio Acadêmico e passarmos aos nossos colegas o que aprendemos com essa pesquisa.
Por fim, a professora complementou sobre o assunto Portfólio, e terminou solicitando que para a próxima aula fizessemos uma pesquisa sobre Mapa Mental encerrando assim o 4º dia de aula.

5ª AULA

Aos 16 dias do mês de setembro do ano de 2009, na Faculdade Anhanguera JK de Valparaiso, diferentemente do que aconteceu  nas aulas anteriores a professora iniciou a aula apresentando um modelo de Portfólio Acadêmico para turma com servindo de exemplo para os alunos sobre como elaborar seu Portfólio Acadêmico.
Após, começamos a conversar sobre as matérias do Correio Braziliense, do caderno "TRABALHO & FORMAÇÃO PROFISSIONAL" publicadas no dia 13/09/09.
Ao fim da aula a professora informou que esses Releases sobre as matérias do Correio Braziliense deveriam ser postadas em nosso Portfólio Acadêmico encerrando assim a 5ª aula.

6ª AULA

Aos 23 dias do mês de setembro do ano de 2009, na Faculdade Anhanguera JK de Valparaiso, começamos conversando sobre as matérias do Correio Braziliense, do caderno "TRABALHO & FORMAÇÃO PROFISSIONAL" publicadas no dia 20/09/09.
Ao fim da conversa, a professora explicou sobre documentos de redação oficiais utilizados, e pediu aos alunos que dissessem quais documentos eram utilizados onde eles trabalham e que trouxessemos exemplos desses documentos.
Por fim, solicitou aos alunos que fosse feita uma pesquisa referente à Tabela de Temporalidade encerrando assim o 6º dia de aula.

7ª AULA

Aos 30 dias do mês de setembro do ano de 2009, na Faculdade Anhanguera JK de Valparaiso, a professora começou entregando os trabalhos que foram entregues pelos alunos corrigidos e logo após, começamos a conversar sobre as matérias do Correio Braziliense, do caderno "TRABALHO & FORMAÇÃO PROFISSIONAL" publicadas no dia 27/09/09.
Finalizando a conversa, a professora pediu que formássemos grupos para conversarmos sobre o que aprendemos sobre a Tabela de Temporalidade e depois que cada grupo desse um exemplo de como essa tabela era aplicada em seu ambiente de trabalho.
No fim da aula a professora alertou os alunos sobre a finalização do blog que seria a nota para A1 encerrando assim o 7º dia de aula.

8ª AULA

Aos 07 dias do mês de outubro do ano de 2009, na Faculdade Anhanguera JK de Valparaiso, no laboratório de informática iniciamos nossa conversa sobre as matérias do Correio Braziliense, do caderno "TRABALHO & FORMAÇÃO PROFISSIONAL" publicadas no dia 04/10/2009.
Ao fim da conversa começaram as apresentações dos Portfólios dos alunos com a professora mostrando a cada aluno os ajustes necessários, fazendo elogios e alertando para que fizessemos as correções para avaliação a ser realizada no sábado dia 10/10/09 encerrando assim nossa 8ª e última aula sobre Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário