sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Matéria do Correio Braziliense dia 23/08/2009


Correio Braziliense – Edição do dia 23/08/2009


A edição do Correio Braziliense do dia 23/08/2009 no caderno de Trabalho e Formação Profissional, traz a seguinte matéria na capa:

Hora de aparecer

De acordo com a matéria o trabalho temporário pode virar a porta de entrada para uma contratação definitiva. Esse tipo de trabalho se utilizado de forma correta trará benefícios como conhecer novas pessoas, aumentar sua rede de relacionamentos, aproveitar parte do salário para se qualificar, adquirir novas experiências, o que ajudará na hora de uma contratação definitiva ou abertura do próprio negócio. Comportamento profissional, proatividade, cumprimento do trabalho e saber trabalhar em equipe são características fundamentais que fazem a diferença na hora da escolha do profissional.

O serviço temporário traz ótimas oportunidades para quem deseja entrar no mercado (jovens e idosos) ou reingressar nele. Essas vagas surgem para cobrir o déficit de pessoal por várias razões como licenças, ou no caso da indústria e comércio os períodos de sazonalidade. É preciso traçar estratégias para não perder o foco já que esse trabalho tem data certa para acabar.

Nota:

Trabalho temporário: é amparado pela Lei 6019/74 como carteira assinada por um período de 3 meses podendo ser prorrogado por mais 3 meses.

Freelancer: profissionais que trabalham sem vinculo empregatício, que não possuem direitos trabalhistas porque são contratados informalmente ou por contrato de prestação de serviços.

Referência



AGNER, Marcelo: editor. Caderno Trabalho & Formação Profissional do Jornal Correio Braziliense – Matéria de Capa: Hora de aparecer. Domingo: 23 de agosto de 2009. Brasília, 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário