domingo, 18 de outubro de 2009

Matéria do Correio Braziliense dia 11/10/2009



Correio Braziliense – Edição do dia 11/10/2009


A edição do Correio Braziliense do dia 11/10/2009 no caderno de Trabalho e Formação Profissional, traz a seguinte matéria na capa:

À venda, o inesperado

De acordo com a matéria algumas profissões inusitadas vêm surgindo devido às taxas de desemprego e a competitividade do mercado. São profissões que surgem a partir de uma demanda de mercado, algumas dessas profissões são bem aceitas pelo mercado e se tornam comuns e outras são extintas. Esses profissionais usam a experiência e habilidades adquiridas em empresas que trabalharam ou criam idéias originais para vender seus serviços e atrair clientes. São pessoas que tem o empreendedorismo no sangue. Mas, nada acontece sem planejamento. Deve haver uma pesquisa para identificar as expectativas do mercado, investir em qualificação, identificar a viabilidade do negócio e a disponibilidade financeira e, acima de tudo, ter ética. Em muitos casos o retorno financeiro é ótimo, desbancando salários de muitos graduados. Aqueles que abandonam seus empregos dificilmente voltam a atuar em sua área de formação, mas os que retornam são reconhecidos e valorizados pelo mercado.

Referência


AGNER, Marcelo: editor. Caderno Trabalho & Formação Profissional do Jornal Correio Braziliense – Matéria de Capa: À venda, o inesperado. Domingo: 11 de outubro de 2009. Brasília, 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário