terça-feira, 6 de outubro de 2009

Matéria do Correio Braziliense dia 20/09/2009


Correio Braziliense – Edição do dia 20/09/2009

A edição do Correio Braziliense do dia 20/09/2009 no caderno de Trabalho e Formação Profissional, traz a seguinte matéria na capa:

Siga nesta viagem!

De acordo com a matéria o turismólogo ainda é uma profissão pouco procurada que aos poucos vem despertando interesse em pessoas que pensam em transformar o lazer em atividade profissional. O curso surgiu em 1970 e possui atividades que vão desde planejamento a recepção do turista, vai muito além de organizar roteiros e eventos valorizando a história e a gastronomia da região. A capacitação nesse setor exige conhecimento de línguas estrangeiras, cultura geral, sociedade, administração, história, geografia e também ecologia e meio ambiente. É comum encontrar esses profissionais em agências e operadoras de viagem, hotéis, restaurantes, etc., mas podemos encontrá-los hoje também em secretárias de turismo e outros órgãos públicos, ONGs e etc. Os profissionais dessa área ainda buscam reconhecimento do mercado, já que disputam vagas com pessoas sem graduação e apostam na venda e administração de pacotes personalizados que só o conhecimento adquirido com o curso pode trazer. O turismólogo deve ter paixão por viajar, pois essas viagens são úteis para que se tenha contato com as dificuldades que o mercado enfrenta. Só não vale confundir turismólogo com mochileiro.

Turismólogo é o profissional de nível superior que conhece, analisa e estuda o turismo em sua totalidade.

Referência



AGNER, Marcelo: editor. Caderno Trabalho & Formação Profissional do Jornal Correio Braziliense – Matéria de Capa: Siga nesta viagem. Domingo: 20 de setembro de 2009. Brasília, 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário